Escola XXI em 61 minutos Webinar#1 - "Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças"
12-02-2021

'A Escola XXI em 61 minutos' é um evento online que encerra em si um ciclo de 6 webinars, de 28 de janeiro a 17 de junho de 2021. Este propósito pretende acrescentar valor ao debate em sociedade e entre os stakeholders da Comunidade Educativa do concelho da Maia, sobre os mais diversos e inusitados temas, com os olhos postos num futuro promissor para as crianças e jovens em idade escolar. 'A Escola XXI em 61 minutos' traz à conversa algumas das mais reputadas referências nacionais no âmbito da educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área, princípios que se fundem nos objetivos previstos no projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação. Investimos em Ti, que se desenvolve no concelho maiato desde outubro de 2018. No passado dia 28 de janeiro, pelas 21 horas, a Câmara Municipal da Maia em colaboração com o SincLab – Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, lançou a primeira conversa que teve como tema central o Tempo das Crianças - 'Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças.', com o orador convidado Vítor Teixeira, Professor na Universidade de São José em Macau, Psicólogo, investigador e membro da 'IATUR - International Association for Time Use Research', e moderação de Miguel Borges, Professor do Ensino Básico e investigador do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho. Pode assistir ao Webinar#1 na página doFacebook do município e na página do Youtube do município. Maia – Juntos pela Educação.

portal